Olá e bem vind@s de volta ao meu Blog!

Já fazem dois anos completos e mais um pouco desde o meu último (e único!) post aqui do blog… eu comecei a criar o blog, mas uma série de coisas na vida me impediu de dar continuidade. Incluindo um pouco de desânimo com esse projeto, devo admitir.

Porém, mantive o site no ar na expectativa de retomar a qualquer momento. E finalmente agora chegou!

Para você que não me conhece, ou para você que não se recorda, eu sou Alexandre Camanho, produtor de conteúdo na internet (Youtube) sobre pintura aquarela e desenho. Mas, como muitos artistas, esse não é meu trabalho principal, e, de fato, esse foi um dos motivos que precisei me afastar nos últimos dois anos.

Esse blog é um “braço” do meu canal no Youtube (que também irei retomar a produção em breve!), assim como também o meu Instagram, no qual voltarei a postar os bastidores dos meus processos de produção e de pintura.

Estou com muitas ideias e animado para essa retomada, porém, central para os próximos passos do blog, é a exploração e celebração dos pigmentos naturais – cores derivadas da terra e da vida, que foram e tem sido usados por artistas desde tempos imemoriais. Aqui, nós redescobriremos essas práticas ancestrais, desenvolveremos novos processos a partir dos conhecimentos antigos junto com o que a química moderna nos revelou, e aprenderemos como criar nosso próprio pigmento, e como usá-los para pintar histórias em nossos quadros.

Antes de tudo, esse é um blog artístico. É um blog para compartilhar minha jornada artística, não somente com os experimentos com pigmentos naturais e tinta artesanal, mas também meu desenvolvimento artístico como um todo, incluindo meus testes e experimentos com pintura e desenho, processo criativo e projetos que eu venha a desenvolver.

Mas não somente isso! Aqui é um local para desmistificarmos o mundo do desenho e pintura e tornar mais acessível e agradável para todo mundo. Aqui, o desenvolvimento criativo e artístico deve ser para todos, independente de seu background artístico ou habilidade, para explorar e se desenvolver na arte – seja como um hobby, uma paixão, e uma fonte de paz interior.

Acredito que o processo artístico não deve ser visto apenas como uma habilidade ou uma profissão, mas como um Hobby! Uma parte de nossa vida que enriquece nossa experiência no mundo. Aqui todo mundo, independente de nível de habilidade ou idade, pode encontrar conforto, alegria e um senso de realização no ato de criar arte.

No mundo agitado e corrido em que vivemos, separar um momento para desacelerar e engajar em alguma coisa sólida e satisfatória como arte pode ser incrivelmente benéfica. Não é somente sobre o produto, mas o processo – a sensação do pincel no papel, a mistura das cores, e a expressão de nossos mais íntimos sentimentos e pensamentos.

Espero também que isso possa te inspirar e ajudar na sua própria descoberta!

Para ficar de olho no que está por vir e não perder nada, não se esqueça de se inscrever na minha lista:


0 comentários

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *